Assembléia divulga dados da pesquisa Parlamento Transparente


25/11/2003 21:27

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo divulga, nesta quinta-feira, 27/11, às 9h30, no Auditório Teotônio Vilela, os resultados da pesquisa Parlamento Transparente. A apresentação dos dados será feita durante o Seminário Parlamento Transparente, que objetiva a criação de um Sistema de Avaliação de Desempenho do Parlamento para que as Organizações Não-Governamentais (ONGs), representantes de entidades de classe, a mídia e os legislativo municipais possam apresentar suas críticas e sugestões com vistas ao aperfeiçoamento do atual modelo.

O estudo faz parte do projeto Parlamento Transparente - coordenado pelo presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Marcos Camargo Campagnone - que deverá ser aprimorado com as críticas e sugestões recebidas durante o seminário, e, posteriormente, aplicado nas Câmaras Municipais.

Realizada por uma equipe de pesquisadores da Fundação Prefeito Faria Lima- Centro de Estudos de Administração Municipal (Cepam) e da Assembléia Legislativa, a pesquisa teve o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e conta com a Assembléia como instituição parceira para o desenvolvimento do projeto-piloto.

Na abertura do seminário estarão presentes: o presidente da Assembléia, deputado Sidney Beraldo, o presidente da Emplasa e também coordenador do projeto Parlamento Transparente, Marcos Camargo Campagnone, os presidentes do Cepam, Sílvio França Torres, e do Instituto do Legislativo Paulista, Maurílio Maldonado.

alesp