Entidade de Lins é declarada de utilidade pública


23/02/2005 17:01

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Pedro Tobias

O governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei 11.836, que declara de utilidade pública estadual a Associação dos Idosos de Lins (ASDIL). A informação é do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB), autor do projeto de lei 318/2003, que solicitou este benefício para aquela entidade.

Segundo o deputado, a Associação dos Idosos de Lins poderá firmar convênios com o governo do Estado a fim de receber recursos financeiros para serem aplicados no trabalho de grande alcance social desenvolvido pela instituição há 14 anos.

Fundada no dia 22 de julho de 1991, a entidade promove ações que visam integrar as pessoas com mais de 60 anos de idade à comunidade, mediante vários projetos que garantem à pessoa idosa o pleno convívio social.

"A entidade tem se preocupado em melhorar a condição física e psicológica dos idosos e, para isso, promove sessões de caminhada, hidroginástica e ginástica. A Associação também realiza atividades de artesanato, como cursos de crochê, pintura em tecido, bordado, além de exposição de fotos e objetos antigos", enfatizou.

Pedro Tobias também ressaltou o intenso trabalho dos associados e colaboradores da ASDIL. "Todos exercem suas funções de maneira voluntária, atendendo qualquer pessoa idosa, sem nenhuma discriminação", afirmou o deputado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp