Zona norte de Bragança Paulista solicita instalação de distrito policial


14/09/2005 19:07

Compartilhar:


Reconhecendo a necessidade de atendimento a uma região populosa que necessita de maior segurança, o deputado Edmir Chedid (PFL) protocolou a Indicação 1720/2005, solicitando ao Executivo a implantação de um distrito policial na zona norte do município de Bragança Paulista.

A iniciativa baseou-se em abaixo-assinado com mais de 1.700 assinaturas de moradores, entregue pelo vereador bragantino Ronaldo Teixeira ao deputado. Chedid justificou a solicitação com base na grande população concentrada na zona norte, abrangendo os bairros de Henedina Cortez, Jardim Fraternidade, Parque das Estradas, Planejadas I e II, Julieta Cristina, Vila Esperança, Hípica Jaguari e Chácara Luiza Vicente, com aproximadamente 40 mil habitantes e distantes cerca de 10 quilômetros do centro.

O parlamentar argumentou que grande parte das delegacias está localizada no centro da cidade e que a distância entre a região e o distrito policial mais próximo acaba desestimulando os moradores a registrar muitas ocorrências em razão da dificuldade de locomoção.

Chedid solicitou providências visando estudos para implantação de um novo distrito, ou, em caráter emergencial, a redistribuição dos distritos policiais já existentes de forma a atender a população de maneira mais equilibrada.



echedid@al.sp.gov.br

alesp