Melhorias para o Parque das Bandeiras II, em São Vicente


19/05/2005 11:44

Compartilhar:


O deputado Fausto Figueira (PT), 1º secretário da Assembléia Legislativa, apresentou três indicações ao governador Geraldo Alckmin, pedindo melhorias para o Parque das Bandeiras II, na área continental de São Vicente. O parlamentar pede a instalação de uma agência ou posto de atendimento da Nossa Caixa no local, a extensão das linhas 9 e 10 do Expresso Metropolitano e a recuperação da quadra de esportes da única escola do bairro.

As providências foram apontadas pela associação de moradores local, em ofício encaminhado ao deputado, no início de maio. No Parque das Bandeiras II, onde vivem cerca de 4 mil moradores, não há linhas de transporte intermunicipal que liguem a área continental às avenidas Ana Costa e Washington Luiz, na zona leste de Santos.

Também segundo o documento, o único caixa eletrônico do local, instalado em um posto de abastecimento, foi retirado, e a agência mais próxima, do Banespa, fica no bairro Rio Branco.

A Escola Estadual do Parque das Bandeiras Gleba II foi entregue em 1998, mas sua quadra de esportes não tem cobertura. Nos dias de chuva, isso impede as crianças têm de praticar atividades esportivas.

Guarujá

Figueira também encaminhou requerimento de informações ao secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, sobre a previsão de municipalização de escolas do sistema público de ensino no Guarujá, e, em caso afirmativo, quais seriam essas unidades.

"Durante recente encontro que tive com a comunidade do Guarujá, uma das preocupações levantadas foi relativa a um eventual processo de municipalização de escolas do sistema público de ensino no município. De acordo com informações de professores das unidades locais, há certa insegurança pelo fato de não existirem informações mais precisas sobre o assunto. Conto com a colaboração do secretário para que possam ser eliminadas essas dúvidas", justificou o deputado.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp