Evento discute cultura, turismo e desenvolvimento urbano no Estado de São Paulo


19/04/2006 18:02

Compartilhar:


O Coletivo de Pequenos Empresários Afro-Brasileiro do Estado de São Paulo, que está executando o trabalho de promoção do Turismo Étnico Afro-Brasileiro em todo o Estado, realizará no dia 24/4, das 14 às 18h30, no Plenário Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o I Workshop de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Urbano.

O evento, que terá diversas palestras de diferentes temas, tem como principal objetivo discutir formas do desenvolvimento urbano no Estado de São Paulo e promover a cultura e o turismo como fonte renda para a comunidade, principalmente as mais carentes e excluídas pela sociedade.

Serão ministradas palestras sobre os seguintes temas: O Desenvolvimento Urbano na Zona Sul de São Paulo; A Cultura e o Desenvolvimento Urbano no ABC; O Papel Acadêmico no Desenvolvimento de Modelos para a Prática de Atividades Turísticas; Saúde, Educação e a Cultura como Referencial para o Crescimento do Estado de São Paulo; e O Negro como Empreendedor na Cidade de São Paulo.

Haverá ainda o lançamento de produtos artesanais e de beleza, além da oficialização do Circuito de Cultura, Turismo, Moda e Beleza, que acontecerá em todo o Estado de São Paulo, se iniciando na cidade de Mauá, na região do ABC.

Estão confirmadas as presenças de deputados estaduais, de lideranças culturais, de representantes da Coordenação de Gestão de Turismo da Universidade de São Paulo e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e de dirigentes municipais de Turismo de todo o Estado.

alesp