Delegação da província de Ehime visita Assembléia


18/11/2008 17:49

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/COMITIVA EHIME  Nobuyoshi Yakushiji e Dep Valdir Agnello (8)MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/COMITIVA EHIME Dep Valdir Agnello e Soichiro Takahama (1)MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/COMITIVA EHIME  TODOS MAU_5318.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Etanol e a produção de laranjas no Estado foram temas recorrentes durante a visita de uma delegação da província japonesa de Ehime à Assembléia Legislativa na manhã desta terça-feira, 18/11. Recebida pelo deputado Waldir Agnello (PTB), 1º vice-presidente, a comitiva foi composta pelo vice-presidente da assembléia legislativa da província, Nobuyoshi Yakushiji, pelo vice-governador, Soichiro Takahama, e diversos deputados.

Descontraídos, os parlamentares, além de conversarem sobre temas econômicos, falaram também de futebol, uma das paixões da província, que tem um time que participa da liga japonesa.

Ehime tem como uma de suas mais importantes atividades econômicas a produção de laranjas, além de ser um importador do suco brasileiro. O vice-governador destacou a integração comercial que já existe entre o Brasil e o Japão, particularmente com o Estado de São Paulo. Em fevereiro do próximo ano, aviões importados da Embraer vão entrar em operação comercial no Japão, algumas das linhas que servem a província de Ehime usarão aeronaves brasileiras.

Na cidade, os integrantes da comitiva japonesa participaram de diversas atividades comemorativas aos 100 anos da imigração japonesa e aos 55 anos de criação da Associação Cultural de Ehimekenjin do Brasil. Também visitaram propriedades rurais e usinas de produção de açúcar e álcool.

alesp