Cidades estâncias serão beneficiadas com recursos estaduais


23/05/2011 13:27

Compartilhar:


O governo do Estado de São Paulo liberou R$ 220,7 milhões para investimentos em infraestrutura turística em cidades estâncias. Geraldo Alckmin (PSDB) liberou também R$ 60 milhões de recursos referentes aos convênios de projetos apresentados em 2010.

O repasse dos recursos é feito anualmente por lei estadual e cada município tem uma cota definida de acordo com a arrecadação. Segundo o secretário de Turismo do Estado, Márcio França, o governador liberou todo o recurso de 2011 de uma só vez para agilizar as obras.

Para o deputado Itamar Borges (PMDB), que foi prefeito por três mandatos na Estância Turística de Santa Fé do Sul, esse é um grande momento para as cidades estâncias da região.

"As estâncias contam com esta importante verba que anualmente é repassada às cidades, o que lhes garante uma condição diferenciada. Tenho experiência nesse setor e sei o quanto a liberação desses recursos pode ajudar no desenvolvimento dessas estâncias. Agora é hora dos prefeitos agirem rápido com a apresentação dos projetos", disse o deputado.

Segundo o secretário Márcio França, as prefeituras que se adiantarem poderão iniciar as obras já no mês de agosto. (pm)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp