Da Tribuna


16/03/2012 19:00

Compartilhar:


Copa



"Estamos vendo o Congresso Nacional se preparar para receber a Copa, mas eu acho que não é uma boa hora de sediar um evento desse porte, é desnecessário", declarou Edson Ferrarini (PTB). Para o deputado, os gastos com estádios são absurdos e os prazos das obras não estão sendo respeitados. "Esse dinheiro poderia ser investido em saúde, educação e segurança". Ferrarini criticou a possibilidade de o governo aceitar a venda de bebidas alcoólicas durante os jogos. Ele ressaltou que em todos os Estados existem leis que proíbem essa prática, e considerou um desrespeito aos entes federativos ignorar sua autonomia para atender interesses da Fifa. (DV)



Combate ao crack



Donisete Braga (PT) comentou o papel realizado pela Frente Parlamentar de Combate ao Crack. Ele acredita que já foi cumprida uma etapa fundamental, mas ainda há ações que devem ser realizadas. Braga acha necessário que sejam feitas audiências públicas para a discussão de aumento nos investimentos dos governos estadual e federal em projetos contra o uso de drogas. O deputado contou que neste sábado se encontrará com Alexandre Padilha e fará um pedido ao ministro da Saúde: que ele informe às prefeituras os critérios necessários para a realização de campanhas de prevenção ao alcool e às drogas. (DV)



Copa do mundo



Jooji Hato (PMDB) afirmou acreditar que a construção dos estádios para a Copa do mundo de 2014 não seja despesa, mas investimento. "Investir em esporte faz com que se gaste menos, pois tira os jovens das ruas", disse. O deputado se posicionou de maneira contrária a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos. "Precisamos nos unir e sensibilizar o governo para que não seja aprovada venda de bebidas alcoólicas nesses eventos", finalizou. (DA)



Memória e revolução



Olimpio Gomes (PDT) comentou reportagem publicada na revista Contigo sobre o guardião da memória do Poder Legislativo, Antonio Sérgio Ribeiro, servidor efetivo da Assembleia Legislativa desde 1982. O parlamentar também lamentou a morte do presidente de honra da Sociedade dos Veteranos da Revolução de 1932, Gino Struffaldi. "Se estamos hoje no Palácio 9 de Julho , que representa o povo paulista, devemos isso aos heróis da Revolução de 32". O deputado lembrou que neste ano, completam-se 80 anos da revolução. "A lembrança de Struffaldi dará forças a comemoração". (DA)



Copa do Mundo 2



"Ele dedicou sua vida à luta pela democracia", disse Edson Ferrarini (PTB) sobre o presidente de honra da Sociedade dos Veteranos da Revolução de 1932, Gino Struffaldi, que faleceu nesta quinta-feira, 15/3. O parlamentar voltou a se posicionar contra a construção de estádios para a Copa do Mundo de 2014, e também contra a venda de bebidas alcoólicas no evento. "Esse dinheiro poderia ser gasto com saúde, educação e moradia. Esses estádios são desnecessários", disse. (DA)

alesp