Universidade pública será tema de debate na Câmara de Praia Grande


21/06/2000 18:29

Compartilhar:


A pedido da comunidade estudantil, a Câmara Municipal de Praia Grande estará realizando audiência pública nesta segunda-feira, 26 de

junho, às 19 horas, para debater a Universidade Pública na Baixada Santista.

Confirmaram presença os deputados federais Alberto Mourão e Telma de Souza; as deputadas estaduais, Mariângela Duarte (autora do Projeto de Lei 169/95, que cria a Universidade Pública da Baixada Santista, Litoral e Vale do Ribeira) e Maria Lúcia Prandi. O deputado Edmur

Mesquita também foi convidado, assim como os 163 vereadores dos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista - que entregaram um abaixo-assinado pela implantação da Universidade Pública na Baixada Santista ao governador Mário Covas -, além de autoridades e representantes de entidades de classe locais.

O prefeito de Praia Grande, e também presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), Ricardo Yamauti, também estará presente.

A audiência pública faz parte de um calendário de atividades da Comissão Metropolitana de Campanha em Prol da Universidade Pública da Baixada Santista, grupo pluripartidário, que congrega os mais diversos segmentos sociais, vem reunindo-se semanalmente e promovendo atividades em cada município da Região. No mês passado, a Câmara de São Vicente realizou audiência pública sobre o mesmo tema, tendo reunido cerca de 400 pessoas.

(mais informações, ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte - 3886-6548/6553)

alesp