Junji consegue liberação de três ambulâncias para Mogi


16/06/2000 17:33

Compartilhar:


O deputado Junji Abe (PSDB) declarou que, em atendimento a uma solicitação encaminhada por ele à Secretaria de Estado da Saúde, até o próximo mês de julho Mogi das Cruzes receberá do governo três ambulâncias para melhorar o sistema de transporte dos pacientes da rede estadual. De acordo com Junji, o secretário interino da Casa Civil, Sebastião Faria, disse que um dos veículos será destinado ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, outro ficará no Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcante, enquanto o terceiro estará à disposição das unidades hospitalares de Mogi e demais municípios da região abrangida pela Direção Regional de Saúde (DIR-3).

"É uma medida muito importante, pois alivia a sobrecarga da frota que não dá conta da demanda de pacientes dos hospitais do Estado que precisam do serviço", avalia o deputado. Segundo ele, as três ambulâncias são do tipo considerado "intermediário" entre as viaturas simples e aquelas dotadas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A chegada das ambulâncias irá duplicar a capacidade de atendimento aos pacientes que necessitam do transporte. "Pedimos mais uma para Mogi que, se for liberada, deverá atender a toda a demanda", antecipa Junji.

No último dia 25 de março, o Hospital Luzia de Pinho Melo havia recebido um veículo equipado com UTI. Além de entregar a ambulância, o governador Mário Covas inaugurou a nova ala do hospital, com 43 novos leitos, sendo 15 para a Pediatria e 28 na enfermaria para abrigar pacientes adultos vindos do pronto-socorro.

As instalações também passaram a contar com lactário e solarium para atuação de equipe multidisciplinar no tratamento pediátrico. Já a recepção, o vestiário e o refeitório foram reformados. Na cerimônia, Covas anunciou em público o compromisso de retomar neste ano as obras para concluir a ampliação do hospital, confirmando garantia dada a Junji no Palácio dos Bandeirantes. O investimento está calculado em R$ 12 milhões.

No primeiro trimestre, a Secretaria de Estado da Saúde repassou R$ 250 mil ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo para compra de equipamentos destinados ao atendimento de emergência. Os recursos estão sendo utilizados de acordo com o planejamento indicado pela direção da unidade, em conjunto com a DIR-3.

A liberação da verba permitiu dotar o centro cirúrgico, que passa por reforma completa, de equipamentos como mesa cirúrgica, módulo multi-paramétrico - utilizado no controle dos sinais vitais do paciente - e aparelho de anestesia, além

Possibilitar a compra de instrumental cirúrgico, ventilador pulmonar e equipamento para transfusão de sangue e esterilização. Com os recursos, também foram adquiridos 15 computadores para agilizar o sistema operacional, inclusive a agenda de consultas no ambulatório de especialidades.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Junji Abe -3886-6587/6595)

alesp