Deputado Rezende traz 55 viaturas policiais para a zona sul da Capital


30/08/2000 16:29

Compartilhar:


Desde o início de seu mandato, o deputado José Rezende (PL) manteve gestões com a Secretaria da Segurança Pública para que fossem adotadas urgentes providências, buscando diminuir os índices de violência registrados na zona sul paulistana.

Uma das principais reivindicações do deputado Rezende era a aquisição de mais viaturas policiais para os 1.º, 22.º e 27.º Batalhões Policiais Militares que abrangem a região, para proporcionar um atendimento policial mais ágil à população em situações de emergência.

Em 29 de junho passado, Rezende, em audiência com o secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado, Mário Papaterra Limongi, ao reiterar a solicitação de mais viaturas para a região, obteve a promessa de que no segundo semestre deste ano a zona sul paulistana seria contemplada com novos veículos.

No último dia 19 de agosto, finalmente, a região recebeu mais 55 novas viaturas, sendo: 21 para o 27.º Batalhão, para atender aos moradores do Grajaú, Parelheiros, Cidade Dutra, Socorro e Interlagos; 15 para o 1.º Batalhão, para atender aos moradores do Jardim Ângela, Jardim São Luiz, Capão Redondo e áreas circunvizinhas; e 19 para o 22.º Batalhão para atender à população de Santo Amaro.

Além da zona sul paulistana, o deputado Rezende conseguiu mais três viaturas para o 25.º Batalhão Policial Militar do municipio de Embu-Guaçu, buscando minimizar as necessidades de segurança da população local.

O deputado Rezende considera que uma importante etapa foi vencida, mas a região ainda precisa de mais investimentos materiais e humanos para que a Policia Militar possa realizar um trabalho preventivo que devolva à população a paz e a tranqüilidade merecidas.

Já estão sendo iniciadas novas gestões pelo deputado Rezende com a Secretaria de Segurança Pública no sentido de dotar as escolas públicas de policiamento e instalação de bases comunitárias de segurança em cada bairro da zona sul.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado José Rezende - 3886-6676/6677)

alesp