Firmado convênio com o Fundunesp

Deputado quer apoio de técnicos para a escolha dos cursos a serem implantados
08/10/2001 15:33

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Claury Alves da Silva (PTB) e o prefeito municipal de Ourinhos, Claudemir Alves da Silva (PTB), têm realizado esforços para a implantação de um campus da Unesp em Ourinhos. Com o anúncio, pelo próprio reitor da Unesp, José Carlos de Souza Trindade, de que é viável a criação do campus, o prefeito e o deputado acreditam que a instalação desta unidade esteja próxima. Na quarta-feira, 3/10, Claury e Claudemir estiveram reunidos com o diretor-presidente do Fundunesp, Vagner José Oliva. O fundo viabilizará as parcerias previstas entre Unesp e Prefeitura.

Uma comissão formada pelo prefeito Claudemir está realizando estudos para avaliar que cursos da grade da Unesp seriam mais adequados ao perfil socioeconômico do município e da região. "Temos a referência do próprio reitor quanto ao curso de engenharia ambiental, um dos mais procurados hoje, mas queremos mais cursos de início", disse Claury. O deputado entende que é necessária uma avaliação técnica para a escolha dos cursos. A participação do Fundunesp, segundo ele, viabilizará a integração de profissionais altamente capacitados nesse trabalho de pesquisa.

Outro ponto que está em discussão se refere à área que abrigará o campus. De acordo com o prefeito Claudemir, alguns terrenos e até prédios estão sendo observados; um deles é o da extinta Ceagesp, na primeira seção do Parque Minas Gerais. "A prefeitura quer acelerar essas decisões para cumprir sua parte na parceria dentro de prazos que permitam o início mais breve possível dos cursos universitários gratuitos da Unesp, em Ourinhos", revelou.

alesp