Deputado leva reivindicações ao secretário da Agricultura


19/04/2004 15:58

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Edson Gomes

O deputado Edson Gomes (PFL), em audiência com o secretário da Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, no dia 15/4, fez várias reivindicações encaminhadas por prefeitos e entidades ligadas à agropecuária.

Gomes solicitou, em primeiro lugar, a regulamentação do Código de Pesca e Aqüicultura do Estado, Lei 11.165 de 27/6/2002. Para o município de Pereira Barreto, pediu a retomada das negociações da instalação de um Porto Calcário e reiterou, para Suzanápolis, a implantação de um galpão de agronegócios. Para Cosmorama pediu a liberação de verba para a aquisição de máquina niveladora. Para Populina, Edson Gomes reiterou o pedido de inclusão do município no "Programa Melhor Caminho", pois a cidade não conta com recursos próprios para arcar com a totalidade das despesas de manutenção de suas estradas. Reivindicou ainda a doação de galpão padronizado para os fins previstos no projeto "Ações de Desenvolvimento do Agronegócio", e solicitou a contratação de um médico veterinário.

Para as entidades solicitou para a Associação de Produtores Rurais de Guzolândia, pediu uma ensiladeira (tipo) JF-90. Para a Associação de Produtores de Leite de Urânia reivindicou o repasse de recursos para a compra de computador e impressora para gerenciamento da produção. Para a Associação de Produtores de Leite de Jales solicitou um tanque de expansão marca DeLaval, tipo DX/O - 1950 litros, destinado ao resfriamento do leite coletado. Para a Associação Agroindustrial dos Produtores Rurais de Estrela D'Oeste pediu a liberação de recursos financeiros para a aquisição de duas máquinas plantadeiras de mandioca, com duas linhas cada.

Para o deputado, o pronto atendimento aos pedidos demonstra a disposição do secretário em promover, cada vez mais, o progresso e desenvolvimento de muitas cidades da região.

egomes@al.sp.gov.br

alesp