Ajuda para hospital de Mairinque


18/06/2003 17:18

Compartilhar:


Da assessoria do deputado João Caramez



O hospital de Mairinque atravessa uma de suas maiores crises e corre o sério risco de fechar as portas nos próximos dias. Preocupado com a situação, o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Arnaldo de Jesus Oliveira, procurou o deputado João Caramez para buscar ajuda na Secretaria Estadual de Saúde, onde foram recebidos pelo secretário Luiz Roberto Barradas Barata.

No encontro estava presente, o diretor do hospital, José Carlos Simões de Almeida, que relatou as dificuldades encontradas e a preocupação de ter que fechar as portas do hospital por falta de recursos e o acúmulo de dívidas.

O diretor disse também que apesar da ajuda do município, as dívidas contraídas nas administrações anteriores inviabilizam o seu funcionamento, e somente com a ajuda do Estado o hospital terá fôlego para continuar a prestação de serviços.

O secretário da saúde ressaltou que o hospital de Mairinque é mais um na lista dos que atravessam dificuldades, se fechar às portas será o quarto hospital privado do Estado que encerra suas atividades. Salientou ainda, que o governo não tem recursos para assumir dívidas de hospitais privados, mas solicitou aos técnicos da Secretaria uma visita e um relatório da real situação do hospital.

Barradas disse ao deputado que vai se empenhar para ajudar a cidade, pois reconhece que, se o hospital fechar as portas, a população sofrerá com a falta de atendimento médico.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp