Emendas são aprovadas para a Saúde e Esportes e Turismo


27/06/2008 17:53

Compartilhar:


O Plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou na noite desta quinta-feira, 26/6, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 317/2008 de autoria do governador José Serra (PSDB), que estabelece as diretrizes orçamentárias que norteiam o orçamento estadual para 2009. A proposta original foi aprovada com 175 emendas parlamentares, sendo sete delas de autoria do deputado Pedro Tobias (PSDB). Por meio da Emenda 45, o parlamentar tucano conseguiu garantir mais recursos para a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo ampliar a participação dos idosos em programas que visam melhorar a qualidade deles. Na mesma pasta, Pedro Tobias também garantiu, por meio da Emenda 46, mais recursos para obras, reformas e ampliações de locais públicos para incentivar a prática de atividades esportivas.

Outra emenda acatada na LDO prevê mais verbas para a Secretaria de Estado da Saúde aplicar no atendimento integral e descentralizado do SUS. "A Emenda 54, de minha autoria, visa incrementar os atendimentos nas santas casas de misericórdia e outras entidades com o aumento de apoio financeiro, considerando que sem o trabalho delas não seria possível atender as necessidades mínimas de saúde da população", ressalta Pedro Tobias.

Ainda na área da Saúde, o deputado teve a Emenda 55 aprovada na LDO. Essa proposta garante mais recursos às instituições administradas por organizações sociais de saúde, como é o caso do Hospital Estadual Bauru, administrado pela Unesp-Botucatu.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp