Inclusão de Atibaia na Aglomeração Urbana de Jundiaí


27/05/2009 18:31

Compartilhar:


Nesta quinta-feira, 28/5, a deputada Vanessa Damo (PV) se reúne, em Atibaia, com o prefeito e vereadores da cidade para discutir a inclusão do município na Aglomeração Urbana de Jundiaí.

Vanessa Damo coordena a Frente Parlamentar pela Aglomeração Urbana de Jundiaí e foi autora de indicação ao governo estadual solicitando providências para criação da aglomeração urbana. Após audiências públicas, que devem começar logo após a decisão de quais municípios serão incluídos na aglomeração, será encaminhado estudo ao Executivo estadual, que deverá apresentar projeto de lei à Assembleia.

Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Várzea Paulista e Atibaia são os municípios que fazem parte do grupo. O objetivo da criação da aglomeração é buscar soluções comuns para problemas de transporte, saúde, educação e outros que dizem respeito à região.

O grupo de municípios soma 758.400 habitantes e tem PIB de R$ 17,5 bilhões, o que resulta em R$ 22,5 mil de PIB per capita. Jundiaí é a maior cidade da aglomeração e por isso será a sede do grupo.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp