Deputada analisa com representantes do Incra proposta de assentamento em Paulicéia


25/11/2008 10:33

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/PERUGINI CAFELANDIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) visitou esta semana a Superintendência Regional de São Paulo (SR-08) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para conhecer as perspectivas do órgão sobre um acampamento de sem-terras em Paulicéia.

Segundo os técnicos que receberam a deputada, Antonio Oswaldo Storel Júnior e Sinésio Sapucahy Filho, o processo de arrecadação de terras com efeitos de reforma agrária demanda pesquisa. Sobre as famílias acampadas na Fazenda Bandeirantes, em Paulicéia, o Incra informou que a área pertence à Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e o compromisso seria deixá-la para preservação ambiental em sua totalidade.

A proposta do Incra é adquirir as terras e cumprir os requisitos da empresa, compensando o reflorestamento com outras áreas. Essa solução depende da alienação do local pelos controladores acionários, uma norma da Comissão de Valores Mobiliários, que não autorizou a venda. Assim, a reintegração de posse seria uma exigência automática.

A deputada pretende reunir-se com representantes da Cesp, no sentido de contribuir para que as famílias possam ser assentadas o mais rapidamente possível. A parlamentar tratou ainda de questões do assentamento na região de Bauru.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp