Deputado ganha título de cidadão ameriliense


06/01/2009 10:10

Compartilhar:


O deputado Roberto Massafera (PSDB) recebeu em 22/12, das mãos da prefeita Neusa Dótoli, o título de cidadão de Américo Brasiliense. A homenagem é resultado de um projeto de lei do vereador Trajano de Oliveira Filho aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

Cerca de 200 pessoas, entre líderes políticos, familiares e simpatizantes de seu mandato, acompanharam a sessão solene de entrega do título. "Acho que recebi mais do que pedi. Fico feliz em poder compartilhar", disse Massafera, ao agradecer pela homenagem.

O vereador Trajano enumerou alguns dos investimentos defendidos por Massafera junto ao governo do Estado e que beneficiaram a população de Américo Brasiliense, entre eles recursos para asfaltamento e para compra de ambulância e equipamentos de saúde.

O governo do Estado também investe R$ 28 milhões na reforma do Hospital Estadual Nestor Goulart Reis e construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). No próximo ano, a expectativa é que a operação da fábrica de remédios da Furp gere 700 novos empregos.

A pedido do deputado, o Estado vai duplicar a rodovia Manoel de Abreu, no trecho em frente da fábrica da Iesa, construir rotatórias e passarelas. O próximo prefeito de Américo Brasiliense também deve inaugurar, em 2009, a estação de tratamento de esgoto, no valor de R$ 5,4 milhões.

"Américo Brasiliense tem excelente qualidade de vida, infraestrutura, saúde e educação. Estamos nos transformando num centro de desenvolvimento regional, nas áreas química, agrícola e industrial. Essa cidade faz parte da minha vida e sinto-me honrado em fazer parte de sua história", afirmou Massafera.

A prefeita Neusa Dótoli afirmou que as verbas que Massafera tem auxiliado a liberar junto ao governo do Estado "não são apenas valores monetários, mas a atenção dada pelo deputado à Américo Brasiliense o faz merecedor deste título". O presidente da Câmara Municipal, Augusto Santana Rios, atribuiu ao empenho do deputado os resultados do município, cujos índices de qualidade de vida evoluem mais rapidamente que a média do Estado. "Esse título é uma honra a todos nós", afirmou.



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp