Legislativo paulista recebe presidente da Assembleia Legislativa do Piauí


18/03/2009 20:26

Compartilhar:


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Barros Munhoz, recebeu nesta terça-feira, 18/3, em seu gabinete, a visita do presidente da Assembleia do Piauí, Themístocles de Sampaio Filho (PMDB), que chegou acompanhado pelo ex-deputado e assessor José Ribamar Pereira e pelo assessor especial e diretor da Escola do Legislativo do Piauí, Edmar Rodrigues Junior. Também prestigiaram o encontro os deputados Jonas Donizette (PSB), Vaz de Lima (PSDB) e Vinícius Camarinha (PSB), além do presidente do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), Eduardo Lamari.

Foram discutidas pautas relacionadas ao fortalecimento do Legislativo brasileiro, visando a realização de um encontro de presidentes de todas as assembleias estaduais do país, juntamente com os representantes do Congresso Nacional, do Senado federal e da Câmara dos Deputados, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os Estados e construir um Legislativo mais forte. Para Barros Munhoz, o poder das assembleias deve ser ampliado. "Atualmente, nossa capacidade de atuação é quase nula", afirmou.

Themístocles demonstrou satisfação com a visita e a possibilidade da troca de experiências entre os dois legislativos. Citou o projeto "Assembleia Legislativa mais perto de você", criado pelo Parlamento piauiense para aproximar os deputados estaduais da população. O parlamentar falou também sobre a TV Assembleia do Piauí, que já transmite em canal aberto para 21 cidades. "Logo conquistaremos também a nossa rádio FM", comentou. Ele também destacou a Escola do Legislativo, que oferece cursos de inglês e de administração pública, em convênio com a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Ao término da conversa, Barros Munhoz presenteou Themístocles com uma réplica em miniatura do Monumento às Bandeiras, do escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret, cuja obra original está localizada em frente ao Palácio 9 de Julho. O presidente da Assembleia piauiense agradeceu e convidou Barros Munhoz para visitar aquele Legislativo para que possa retribuir a gentileza.

alesp