Demora na entrega de diplomas prejudica jovens de Praia Grande


20/04/2010 18:28

Compartilhar:


Cerca de 400 estudantes formados entre 2007 e 2009 no curso de informática para gestão de negócios da Fatec de Praia Grande ainda não receberam seus diplomas. A demora na entrega do documento traz problemas aos jovens para inserção no mercado de trabalho e participação em cursos de pós-graduação. A situação chegou nesta semana ao conhecimento da deputada Maria Lúcia Prandi (PT), que cobra uma solução do Centro Paula Souza, órgão do governo do Estado responsável pela gestão das Fatecs e das Escolas Técnicas (Etecs).

"A espera de um certo tempo é razoável, porque há um trâmite burocrático a ser cumprido para expedição e homologação do diploma. Mas aguardar mais de três anos e sem uma perspectiva de solução é inadmissível. O Paula Souza precisa colocar a expedição dos diplomas em dia para não prejudicar ainda mais estes jovens. Da mesma forma, é preciso encontrar um meio para que o problema não se repita", enfatiza a deputada Prandi, em ofício enviado à superintendente da autarquia, Laura Laganá.

No documento, a parlamentar questiona as razões da demora para a emissão do diploma e qual o prazo concreto para que a situação seja equacionada. Além disso, pede que seja esclarecido se o problema se repete em outras unidades do Paula Souza. "Será que essa lentidão é exclusividade da Fatec de Praia Grande?", indaga a deputada.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp