Entidade de Jaú pode ser declarada de utilidade pública


12/02/2010 16:41

Compartilhar:


O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 102/2010 na Assembleia Legislativa de São Paulo pedindo para que a Associação para Abrigo de Crianças e Adolescentes "Bem Viver" de Jaú seja declarada de utilidade pública pelo governo do Estado.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressalta o amplo trabalho social desenvolvido pela instituição, fundada em 13 de julho de 1995. "Essa entidade abriga crianças e adolescentes encaminhados pelo Conselho Tutelar e pelo Poder Judiciário de Jaú e oferecem a eles alimentação, vestuário, moradia, educação, assistência médica e odontológica", ressalta o deputado.

Pedro Tobias salienta ainda que a Associação "Bem Viver" também promove medidas que asseguram a ressocialização dos menores e trabalha em parceria com as demais entidades municipais que defendem os direitos da criança e do adolescente. Para a realização desta missão, a entidade conta com a colaboração de seus associados, que realizam o trabalho de forma voluntária. "É, portanto, uma instituição que merece o reconhecimento de utilidade pública estadual. Com esse título, a entidade poderá pleitear a liberação de recursos do governo do Estado para ajudá-la na manutenção e investimentos no local", destaca o deputado.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp