Guarujá poderá ter nova unidade dos Bombeiros


16/03/2010 16:04

Compartilhar:


Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) vai se reunir nesta quarta-feira, 17/3, com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros no Estado, coronel Luiz Humberto Navarro, para oficializar a proposta de instalação de uma nova unidade dos Bombeiros no Guarujá. O pedido tem o apoio da prefeitura de Guarujá e de lideranças comunitárias.

Na reunião com o comandante, Paulo Alexandre vai entregar um abaixo-assinado organizado pela Associação de Moradores do Bairro da Vila Atlântica. Caso o pedido seja aceito, a futura base já tem um local definido: um terreno doado há mais de quatro anos pela prefeitura, na rua Desembargador Mário de Almeida Pires, no bairro Enseada.

"Apesar de possuir um território de 142,7 km² e mais de 300 mil habitantes, Guarujá só dispõe de uma base dos Bombeiros, que fica no distrito de Vicente de Carvalho, a uma distância de aproximadamente 10 km da Enseada. Além de reduzir o tempo de deslocamento das viaturas nos chamados de emergência, a unidade atenderia uma área com um grande número de ocorrências, principalmente na temporada de verão", justificou o deputado.

A segunda unidade do Corpo de Bombeiros em Guarujá atenderá a região que congrega os bairros Jardim Três Marias, Jardim Praiano, Balneário Cidade Atlântica, Jardim Virgínia I, Jardim Virgínia II, João Batista Julião, Maré Mansa, Vila Rã e Areião, Barreira do João Guarda, Parque Enseada, Perequê, Jardim Enseada e Praia do Pernambuco.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp