Casos de assédio moral aumentam


08/02/2012 16:26

Compartilhar:


Recentemente, o jornal do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista (SINDCOP), publicou uma matéria sobre assédio moral. Segundo o texto "Assédio Moral " vamos acabar com isso!", tão antigo quanto o trabalho, esse tipo de assédio estaria se intensificando entre os servidores públicos do sistema penitenciário, e principalmente entre as mulheres.

Para o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB, o assédio moral vem aumentado em vários setores. "Debatemos recentemente na Comissão de Direitos Humanos sobre o caso da estagiária de uma escola paulista que sofreu preconceito e assédio moral; isso é inaceitável em uma sociedade democrática como a nossa", afirma.

Em 2008, o parlamentar apresentou a Moção 80, objetivando a aprovação do Projeto de Lei 2369, de 2003, que trata do assédio moral nas relações de trabalho. Segundo o deputado, o assédio moral vai contra o direito do cidadão. "sua prática é uma forma de agressão ao empregado, e geralmente é cometida por algum superior hierárquico", explica. O SINDCOP informou que está atento e coloca sua assessoria jurídica à disposição de filiados que têm sido vítimas dessa prática.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp