Coordenação de Políticas sobre Drogas em Sorocaba


22/03/2012 17:12

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba e a Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, realiza em Sorocaba, nesta sexta-feira, 23/3, evento para a apresentação dos programas da Coordenação Estadual de Políticas sobre Drogas (Coed), subordinada à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania.

A intenção é reunir os conselhos municipais de atenção às drogas na cidades que compõem a região administrativa de Sorocaba, debater e fomentar políticas e programas de combate às drogas. A coordenadoria pretende atuar como articuladora de projetos desenvolvidos em diversos âmbitos do governo, estabelecendo uma rede entre secretarias estaduais, conselhos e órgãos de pesquisa.

"Faremos um chamamento à sociedade. A droga é o mal do século e precisamos estar convencidos de que vale muito mais a pena gastar com prevenção do que com tratamento", explica a deputada.

O evento, que acontece no auditório do Jornal Cruzeiro do Sul, a partir das 8h30, é voltado para conselheiros sobre drogas e tutelares, Judiciário e Ministério Público, profissionais da saúde, educadores, lideranças comunitárias, empresariais, entidades, autoridades municipais, estudantes e interessados no tema.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp