Guaianazes ganhará Centro de Formação Profissional


07/02/2001 18:11

Compartilhar:


A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Industrial inaugurou no último sábado, 3/2, as obras do Centro Estadual de Formação Profissional de Guaianazes. A escola técnica terá a construção e os equipamentos financiados pelo Ministério da Educação e pelo BID, através do Programa de Expansão da Educação Profissional. Ela será incorporada ao Centro Paula Souza.

A deputada estadual Edir Sales (PL), uma das autoridades que se empenharam para que Guaianazes ganhasse um centro de formação profissional, disse que a Zona Leste há muito tempo vem pleiteando a criação de novas escolas técnicas.

"Esta foi uma boa notícia para a região, que carece de escolas, faculdades e centros de formação. Em breve, a Zona Leste deverá contar também com uma faculdade pública", destacou Edir.

A deputada disse que os centros de formação são essenciais como alternativas de aprendizado para as classes menos favorecidas, que precisam desenvolver atividade profissional paralela aos estudos. "A grande maioria dos adolescentes com baixo poder aquisitivo só podem acessar uma faculdade se trabalhar para pagar esse custo."

Estiveram presentes à solenidade o ministro da Educação, Paulo Renato de Souza, o governador em exercício, Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Industrial, José Aníbal, os prefeitos de Poá e de Ferraz de Vasconcelos e a presidente do Fórum da Zona Leste e pró-reitora da Universidade São Judas, Ana Maria.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6599)

alesp