Solenidade na Assembléia Legislativa comemora Dia da Raça

Com foto
18/10/2001 19:40

Compartilhar:


O Círculo Chileno-Brasileiro realizou, na noite desta quarta-feira, 17/10, na Assembléia Legislativa, ato solene em comemoração ao Dia da Raça. No auditório Franco Montoro, o evento foi presidido pelo deputado José Augusto (PSDB) e reuniu autoridades como os cônsules do Uruguai, Júlio Cesar Cesano Peña; da Bolívia, Mário Alfredo Agüilera Pareja; do Chile, José Cataldo Avilés; da Espanha, José Antonio san Gil Augustín; do Paraguai, Geronimo Narvaéz Torres; e do Peru, Luis Espinosa Oyola; e o secretário municipal de Relações Internacionais, Jorge Mattoso. Grupos folclóricos fizeram a apresentação de números de dança.

O Círculo Chileno-Brasileiro, organização que procura a integração dos povos migrantes de origem espanhola, promove encontros mensais para discutir a condição dos migrantes no país, e defender a preservação de seus direitos garantidos por lei.

O deputado José Augusto considerou positivo o debate sobre a questão da integração dos povos latino-americanos e destacou a importância de se resgatar o "sentimento de pátria latino-americana", para que os países possam adotar uma política única de independência econômica, além de promover o intercâmbio em diversos setores. "Principalmente nesse momento mundial, de globalização, é muito importante a discussão sobre as afinidades dos países do terceiro mundo, afirmou."

alesp