Campus 2 da USP poderá ser em São Carlos

Ampliação é necessária em virtude do crescimento de vários cursos
09/10/2001 10:05

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Lobbe Neto (PSDB) ocupou a tribuna nesta quinta-feira, dia 4/10, para agradecer o empenho da Comissão de Avaliação da USP (Universidade de São Paulo) na análise de várias áreas no município de São Carlos para a instalação do campus 2 daquela universidade. Agradeceu também a colaboração do empresariado da cidade e ao governo do Estado por terem disponibilizado vários locais para que a comissão escolhesse o mais adequado para a acomodação do novo campus.

Lobbe lembrou que o campus de São Carlos já está no seu limite, em virtude do crescimento de novos cursos - é o caso, entre outros, das 40 vagas abertas na área de Engenharia Aeronáutica já para o próximo vestibular.

O deputado disse ainda que São Carlos, cuja escola de engenharia completará 50 anos em breve, tem história na formação de profissionais. Além disso, ele acredita que a proximidade com o campus 1 facilitaria a instalação das novas dependências.



Verba para Escola Técnica

A Escola Técnica Paulina Botelho foi contemplada com a liberação de uma verba no valor de R$ 100 mil para a realização de reformas. O deputado Lobbe aproveitou a presença em plenário para agradecer o empenho do Centro Estadual de Educação e Tecnologia Paula Souza na liberação da verba para "essa escola muito querida pelos são-carlenses e em toda a região, pelo grande nível técnico e pelos equipamentos que possui".

alesp