Solicitadas verbas para solucionar carências básicas da população


16/10/2001 16:18

Compartilhar:


Reivindicações englobam reajuste para funcionários do Judiciário e melhorias para a saúde e a educação

Da assessoria

O deputado estadual Salvador Khuriyeh (PSB) enviou ao governo estadual diversas reivindicações para solucionar pendências sobre melhorias em serviços e atendimento à comunidade em geral.

Uma delas refere-se à prolongada paralisação dos servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, que prejudica a população, agravando-se a cada dia, com desdobramentos danosos como o acúmulo de ações judiciais.

Khuriyeh considera que são justas as reivindicações dos servidores e que é repreensível a atitude das instâncias da Justiça e do governo estadual em não aceitá-las, pois estão sendo pedidos reajuste salarial de acordo com a inflação do período (34,51%), adiantamento pelo Projeto de Plano de Cargos e Salários (20%), data-base, auxílio-saúde acrescido de R$ 100, extensão do auxílio-creche para todas as comarcas e distritos do Interior, além de melhores condições de trabalho. Tais reivindicações merecem, segundo o deputado, pronto atendimento, pondo fim à greve que tanto prejudica a população.

Saúde e educação

Outras solicitações de Khuriyeh englobam a revogação da medida, adotada pela Secretaria de Saúde, que diminuiu o repasse de verbas para o Hospital do Câncer da Fundação Pio XII, de Barretos, prejudicando o atendimento dos pacientes. Pede ainda verbas para a EEPG José da Conceição Holtz, no distrito de Gramadinho, em Itapetininga, que necessita urgentemente de reformas e a criação de convênio entre a Secretaria de Economia e Planejamento do Estado e o município de Dois Córregos, para a aquisição de um caminhão compactador de lixo.

alesp