Assembléia Legislativa e Instituto de Humanização do Transporte e do Trânsito firmam parceria

Protocolo de intenções prevê cooperação técnica e intercâmbio de dados (com fotos)
05/10/2001 19:53

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa de São Paulo firmou protocolo de intenções com o Instituto de Humanização do Transporte e do Trânsito (IHTT) visando o desenvolvimento de estudos de intercâmbio, integração e cooperação técnica entre o Legislativo paulista e essa organização não governamental. O documento foi assinado nesta sexta-feira, 5/10, pelo presidente da Casa, Walter Feldman, e o engenheiro Ricardo Teixeira, presidente do IHTT.

O primeiro resultado concreto da parceria será a realização de estudos técnicos com vistas à construção de uma garagem subterrânea no Palácio 9 de Julho que, caso seja construída, poderá atender não apenas aos funcionários da Assembléia, mas também aos freqüentadores do ginásio e do parque do Ibirapuera e aos sócios do Círculo Militar. Com a realização da obra, a área que atualmente é ocupada pelo estacionamento da Casa, com capacidade para 700 veículos, seria aproveitada como espaço para realização de eventos culturais.

Segundo o presidente do IHTT, o protocolo de intenções abre novas perspectivas de cooperação para o reconhecimento e o debate dos problemas relacionados ao trânsito e ao transporte público. "Nós e os deputados temos de trabalhar juntos para que a análise e o tratamento desses problemas cheguem ao conhecimento da população", afirmou Teixeira.

Para Walter Feldman, a parceria vai possibilitar um trâmite mais qualificado dos projetos no Parlamento e contribuir para uma comunicação mais eficaz entre o Poder Legislativo e a sociedade civil. "O IHTT é um dos institutos mais novos, mas também mais densos quanto a seu foco de interesse e a sua representatividade", disse o presidente da Assembléia.

alesp