Comissão de Finanças ouve amanhã o presidente da Nossa Caixa


24/04/2006 20:05

Compartilhar:


A Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado José Caldini Crespo (PFL), ouve nesta terça-feira, 25/4, a partir das 14h15, no Plenário Tiradentes, o presidente da Nossa Caixa, Carlos Eduardo da Silva Monteiro. Também prestará esclarecimentos à comissão a gerente de marketing do banco, Marli Martins. A convocação dos executivos da Nossa Caixa foi proposta pelo deputado Renato Simões (PT), com o objetivo de apurar as denúncias de irregularidades e de favorecimento político com publicidade.

A comissão discute também nesta terça-feira outros requerimentos propostos pelo deputado Simões. Um pede a realização de auditoria especial do Tribunal de Contas do Estado nos contratos de publicidade da Nossa Caixa. Outro trata da convocação do presidente da Comissão de Sindicância do banco, José Luiz Flório Buzo. E o último trata dos convites aos proprietários da Associação de Medicina Tradicional Chinesa do Brasil, Thomaz Rodrigues (filho do ex-governador Geraldo Alckmin) e Suellen Jou, bem como ao responsável pela clínica, Jou Eel Jia (pai de Suellen). Recentes denúncias publicadas na imprensa indicam irregularidades nos convênios entre órgãos públicos e a associação.

Ainda consta da pauta requerimento de Enio Tatto (PT) sobre a convocação do secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, Mauro Arce, para prestar informações sobre o pagamento de R$ 120 mil à associação de medicina mencionada. Tatto assina outros pedidos, juntamente com Sebastião Arcanjo (PT), para convocar a assessora especial de Comunicação do Governo do Estado, Patrícia Reis Guedes, e, com Mário Reali (PT), para convocação da superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para esclarecer detalhes da execução orçamentária sob sua responsabilidade.

Jorge Caruso (PMDB) é autor do requerimento que solicita informações sobre todos os contratos assinados pelas secretarias estaduais nos últimos três meses.

alesp