Indicação sugere alteração na linha divisória de São Paulo


11/03/2002 18:34

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) pretende ver alterada a linha divisória entre os municípios da Grande São Paulo. Esse é o teor de indicação que a parlamentar encaminhou ao governo do Estado para a elaboração de estudos que possam implementar a mudança.

Segundo a deputada, muitos dos habitantes dos municípios da Região Metropolitana trabalham em São Paulo e são obrigados a utilizar mais de uma condução diariamente. "Essas pessoas, geralmente, têm baixo poder aquisitivo e são mutuárias de conjuntos habitacionais localizados na linha divisória dessas cidades."

Para Edir, se houver alteração na faixa de divisa, o ônibus que faz trajeto na Capital poderá exceder 2 km no município vizinho. "Isso facilitaria a vida de milhares de usuários, que deixariam de pagar uma tarifa mais alta, além de poder utilizar uma única condução."

Edir esclarece que o único intuito da indicação é beneficiar os moradores da Região Metropolitana que, segundo a deputada, pagam um preço muito caro por residir em cidades que integram a Grande São Paulo.

"É bom deixar claro que a sugestão não terá influência na questão tributária dos municípios, uma vez que se trata de um alinhamento simples de divisas", concluiu Edir.

alesp