Deputada quer atuação dos governos estadual e federal na criação do Caminho do Anchieta


17/06/2003 11:31

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi



A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) reúne-se nesta terça-feira, às 15 h, com o secretário-adjunto da Cultura, Edmur Mesquita, para discutir o envolvimento dos governos estadual e federal no projeto de criação do Caminho do Anchieta - o Peregrino da Costa Atlântica. Prandi também enviou ofícios ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, e ao presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Eduardo Sanovicz.

Nesta audiência, Prandi também irá tratar do projeto de restauração no complexo arquitetônico do Valongo, que envolve o Santuário de Santo Antônio e a Ordem Franciscana Secular. A parlamentar estará acompanhada de representantes da ONG Valongo, Minha Casa, que desenvolve o projeto e vem buscando apoios na esfera governamental e na iniciativa privada para viabilizar sua revitalização, avaliada em cerca de R$ 2 milhões.

Com relação à Embratur, a parlamentar frisa que a criação do Caminho do Anchieta vai ao encontro do que propõe Sanovicz. Quando assumiu a direção do órgão e em visitas que fez à região, Sanovicz destacou que as metas do governo federal para o setor turístico são ampliar o turismo interno e atrair mais visitantes do exterior, tendo como objetivo a vinda de 6,5 milhões de estrangeiros, gerando uma receita cambial para o setor de US$ 5,5 bilhões.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp