Nova opção de travessia entre Ilhabela e São Sebastião


03/12/2003 15:47

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marcelo Bueno

A partir do dia 12 de dezembro, os pedestres que utilizam o serviço de balsas entre Ilhabela e São Sebastião terão, além das embarcações que já operam no local, mais uma opção para fazer a travessia. Duas lanchas servirão exclusivamente aos moradores de Ilhabela e atracarão diretamente no píer de Vila Velha, centro de São Sebastião.

De acordo com o deputado Marcelo Bueno (PTB), que intercedeu junto à Dersa e à Secretaria dos Transportes para que esse novo serviço não onere os usuários, os pedestres ficarão isentos da cobrança de tarifas por 30 dias. Após esse período de teste, a tarifa aplicada será de R$ 0,70.

"A grande vantagem será a possibilidade de os passageiros economizarem até na tarifa de ônibus, pois, descendo já no centro da cidade, não haverá necessidade de pagar pela condução que levaria até o local", ele afirma.

O deputado explica que o funcionamento das lanchas começa em caráter experimental. "Os moradores de Ilhabela serão facilmente identificados, já que a prefeitura, por meio da Santa Casa do Município, dispõe de um cadastro com 100% de seus habitantes". Os usuários utilizarão um cartão magnético distribuído pela Administração.

"É bom lembrar que quem preferir poderá continuar realizando a travessia pelo atual sistema, que não oferece custos nem será substituído", lembra o parlamentar.



mbueno@al.sp.gov.br

alesp