Deputado encampa defesa da represa Billings


09/04/2007 17:45

Compartilhar:


Em 29/3, o deputado Fernando Capez participou de reunião no gabinete do prefeito de São Bernardo do Campo, William Dib, com a presença do secretário do Meio Ambiente do Estado, Francisco Graziano, e dos deputados Orlando Morando (PSDB), José Bittencourt (PDT), Vanessa Damo (PV) e José Augusto Ramos (PSDB).

Na reunião, foi discutida a questão da elaboração da minuta da lei específica da Billings. O Subcomitê de Bacia da Billings-Tamanduateí deverá concluir a minuta até 22/4 e contará com a participação efetiva dos órgãos da Secretaria do Meio Ambiente do Estado para acelerar a tramitação do documento.

A proposta de minuta, apresentada pelo secretário do Meio Ambiente, foi aceita pelos prefeitos William Dib, Kiko Teixeira, de Rio Grande da Serra (presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC), e Clóvis Volpi, de Ribeirão Pires (presidente do Subcomitê de Bacia da Billings-Tamanduateí).

A iniciativa da criação da lei faz parte da questão ambiental, que vem preocupando toda a sociedade. Para o secretário Graziano, "a questão ambiental precisa ser enfrentada e esta é uma determinação do governo do Estado". Após a conclusão da elaboração da minuta da lei, ela será apreciada pelo governador José Serra e, na seqüência, encaminhada à Assembléia Legislativa.

fcapez@al.sp.gov.br

alesp