Ação na LDO beneficia Rio Preto


13/07/2005 09:33

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Valdomiro Lopes

Os deputados aprovaram na última sexta-feira, 8/7, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que define as prioridades do governo de São Paulo para o Orçamento do ano que vem.

O deputado Valdomiro Lopes (PSB) conseguiu aprovar, na forma de subemendas, conquistas importantes para a região de São José do Rio Preto. Entre suas emendas aprovadas está a que determina que o governo reserve recursos para a construção do anel viário que interligará as principais rodovias da região: Washington Luis e Transbrasiliana (BR-153), permitindo acesso fácil entre os municípios de Mirasssol, Ipiguá, Bady Bassit e Rio Preto. Outra emenda importante diz respeito à ampliação da capacidade de atendimento do Hospital de Base de Rio Preto. O deputado emplacou ainda uma emenda que determina a ampliação de atendimento da Fundação Padre Albino de Catanduva, entre outras.

Valdomiro é um dos parlamentares que defende a volta das emendas pontuais, assunto que causa polêmica entre as bancadas da situação e oposição e que deve ser retomado na votação do Orçamento 2006, no final do semestre. As emendas pontuais permitem que os deputados apresentem emendas que favorecem especificamente determinado segmento ou região.

vlopes@al.sp.gov.br

alesp