Deputados questionam critérios de distribuição de viaturas policiais


12/05/2005 10:34

Compartilhar:


A Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa encaminhou nesta quarta-feira, 11/5, requerimento ao governo estadual, solicitando informações sobre os critérios de distribuição de viaturas policiais em todo o Estado de São Paulo. O documento foi assinado pelos oito parlamentares que compõem a comissão.

"É necessário que o Legislativo tenha conhecimento dos critérios utilizados pelo governo do Estado para a distribuição e a operacionalidade das viaturas", destaca o deputado Vanderlei Siraque (PT), vice-presidente da comissão.

Entre os esclarecimentos solicitados estão dados relativos ao número de viaturas policiais distribuídas no Estado nos últimos cinco anos, a discriminação das cidades contempladas com o envio dos veículos e a função destinada a eles " por exemplo, se aqueles que patrulham as escolas são utilizados unicamente com essa finalidade.

O requerimento também pretende obter detalhes sobre a possibilidade de remanejamento das viaturas entre as cidades paulistas e, em caso positivo, se os prefeitos são cientificados das mudanças.

Em abril, o jornal Diário do Grande ABC noticiou que prefeituras do PSDB " partido do governador Geraldo Alckmin " foram as mais beneficiadas com a distribuição de viaturas para as polícias Civil e Militar no interior. "Queremos saber o porquê dessa disparidade, e se houve critérios políticos na distribuição. Nossa função é fiscalizar o Executivo", analisa Siraque.



vsiraque@al.sp.gov.br

alesp