Alto Tietê terá melhorias em suas estradas


11/04/2005 11:02

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luís Carlos Gondim



O secretário dos Transportes do Estado, Dario Rais Lopes, deverá estar novamente no Alto Tietê, neste mês, para verificar a necessidade de se implantar duas rotatórias na rodovia Mogi-Bertioga (SP-98) e de mais investimentos na Mogi-Salesópolis (SP-88). Ainda não há uma data prevista para essa visita e quanto será investido nelas.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 7/4, pelo assessor técnico do secretário, Antônio Alwan, em audiência agendada pelo deputado Luís Carlos Gondim Teixeira (PL). Acompanhados de prefeitos e vereadores de cinco cidades, o parlamentar também entregou pedidos de melhorias para outras estradas desta região e do Vale do Paraíba.

Outros pedidos

Dentre os pedidos de Gondim está o asfaltamento de um trecho de quatro quilômetros da estrada do Rio Abaixo, situado em Biritiba Mirim, avaliado em R$ 1,2 milhão. A parte mogiana desse acesso já foi pavimentada. As outras reivindicações abrangem estradas que ficam em Igaratá, Santa Isabel, ambos no Alto Tietê, e Roseira, no Vale do Paraíba. Sobre esses pleitos, o assessor informou que todos serão despachados e analisados pelo secretário Lopes.

O deputado elogiou o resultado da reunião e alegou que as iniciativas adotadas pela Secretaria mostram a preocupação do Estado em melhorar a situação dessas regiões. "É uma prova de que estamos conseguindo avançar nas questões viárias e garantir mais segurança aos motoristas", destacou.

Além de Gondim, participaram o prefeito de Mogi das Cruzes, Junji Abe, de Biritiba Mirim, Benedito Rafael da Silva, de Igaratá, José Carlos Prianti, e de Roseira, Marcos de Oliveira Galvão. Também estiveram presentes o chefe do gabinete do prefeito de Santa Isabel, Éden Barbosa Pontes da Silva, e vários vereadores desses municípios.

E-mail:lcgondim@al.sp.gov.br

alesp