São Caetano homenageia ex-prefeito Luiz Tortorello


01/07/2005 18:32

Compartilhar:


Luiz Olinto Tortorello, importante nome da política do Grande ABC falecido em 2004, aos 67 anos, será homenageado com a criação do Instituto de Pesquisa, Orientação e Estudos Sociais Prefeito Luiz Tortorello. Para o deputado Marquinho Tortorello (PSDB), filho do ex-prefeito, esse é um motivo de grande satisfação. "Resgatar todo o acervo que meu pai reuniu ao longo dos seus 67 anos, com brilhante atuação social e política, é uma honra para mim", enfatizou o parlamentar que foi escolhido para presidir da instituição.

O deputado lembra ainda, que, além de documentos e objetos pessoais de seu pai, o Instituto também vai desenvolver ações sociais, que serão comandadas por sua mãe, Avelina Santa Romanelli Tortorello. A cerimônia de inauguração do espaço ocorrerá em assembléia geral extraordinária neste domingo, 3/7, a partir das 11h, na sede do clube São Caetano.

Segundo o deputado, o instituto ainda oferecerá cursos, ministrados por profissionais especializados, com o objetivo de preparar novos políticos. "O objetivo é que os alunos tenham conhecimento aprofundado sobre como atuar nos três Poderes, com ética, dignidade, honestidade e, acima de tudo, concretizar políticas sociais eficientes voltadas aos mais carentes. Este era o sonho do meu pai, foi a escola política que freqüentei por toda minha vida e da qual não pretendo jamais abrir mão", afirmou Tortorello.



mtortoreloo@al.sp.gov.br

alesp