Guarujá e Bertioga lutam pela reativação da Diretoria de Ensino


22/12/2009 17:04

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) está unindo esforços na luta pela reativação da Diretoria de Ensino de Guarujá e Bertioga. A proposta foi levantada pelo vereador Cândido Garcia Alonso, tendo sido também abraçada pelos vereadores de Bertioga Renato Faustino e Clayton Fernandes. O equipamento existiu até meados da década de 1990, quando foi extinto pelo governo do Estado.

"É uma luta correta, que visa resgatar um serviço que já funcionou em Guarujá e também atendia ao município de Bertioga. Desde o fechamento, todo atendimento ficou centralizado em Santos, tornando mais distante o contato entre a comunidade educacional e a Diretoria de Ensino", enfatizou a deputada Prandi, presidente da Comissão Permanente de Educação.

Na luta pela reativação da Diretoria de Ensino, Prandi deve se reunir, no início de 2010, com os vereadores para definir uma estratégia conjunta de ações. Além disso, também vai levar a questão para ser discutida na Comissão de Educação.

Outra medida será formalizar uma solicitação para que a Secretaria Estadual de Educação avalie a possível reativação da Diretoria, proposta que já conta com o apoio de mil pessoas em um abaixo-assinado coletado pelos parlamentares de Guarujá.

A então Delegacia de Ensino de Guarujá foi extinta juntamente com dezenas de outras unidades em todo Estado. À época, a deputada apresentou um projeto de Decreto Legislativo, na tentativa de impedir a concretização da medida. "Entretanto, nossa ação esbarrou no rolo compressor da bancada governista", declarou.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp