Acessibilidade em Santa Rosa de Viterbo


26/04/2011 16:25

Compartilhar:


Em audiência na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria de Estado da Educação, o deputado Roberto Engler (PSDB) solicitou a execução de obras de acessibilidade no prédio da Escola Estadual Salustiano Lemos, em Santa Rosa de Viterbo.

A solicitação foi encaminhada ao deputado pelo vereador Guilherme Felizardo, parceiro de Engler na cidade. O tucano esteve com o presidente da FDE, Bernardo Ortiz, e avalia como positiva a perspectiva de atendimento da solicitação. "Creio que teremos sucesso", afirmou.

Ortiz explicou os critérios da fundação para executar obras do gênero. "Estamos levando em consideração um raio de dois quilômetros quando de unidade em área urbana e uma distância de 15 quilômetros na área rural", revelou.

Isso significa que as unidades com acessibilidade localizadas nas cidades devem atender alunos portadores de necessidades especiais que residam num raio de dois quilômetros. "Essa condição será verificada em relação à Escola Estadual Salustiano Lemos e, caso não haja empecilhos técnicos, tivemos a garantia de que a unidade passa a ser prioridade da FDE no que se refere a obras de acessibilidade", diz Engler. (mlf)



rengler@al.sp.gov.br

alesp