Presidente Vaz de Lima responderá questão de ordem sobre decoro parlamentar


26/11/2007 18:46

Compartilhar:


O presidente da Assembléia, Vaz de Lima, declarou, em coletiva à imprensa, nesta segunda-feira, 26/11, que a questão de ordem sobre eventual quebra de decoro parlamentar que teria ocorrido em reunião da Frente Parlamentar GLBTT realizada no Plenário D. Pedro I do Palácio 9 de Julho, será respondida pela Presidência após análise de todos os dados e informações recolhidos sobre o fato.

A questão de ordem refere-se a performance de um transformista vestindo trajes íntimos femininos durante a realização da reunião da Frente Parlamentar, coordenada pelo deputado Carlos Gianazzi (PSOL). O deputado Waldir Agnello (PTB) indagou se teria havido quebra de decoro parlamentar por parte do coordenador do evento, e se ele teria infringido o Código de Ética da Assembléia.

Segundo Vaz de Lima, recebida a questão de ordem, no último dia 13/11, a Presidência está trabalhando numa resposta que será lida em Plenário. Sobre o eventual desdobramento do caso, o presidente declarou: "Não quero me antecipar fazendo qualquer avaliação sobre o fato. Se a presidência entender, poderá enviar a questão de ordem para análise da Corregedoria da Casa."

alesp