Comitiva de deputados presta solidariedade à família de Covas


01/03/2001 19:47

Compartilhar:


Uma comitiva de 22 deputados estaduais liderada pelo presidente da Assembléia Legislativa, Vanderlei Macris (PSDB), foi nesta quinta-feira, 1º/3, ao Instituto do Coração (Incor), prestar solidariedade ao governador licenciado Mário Covas e sua família. Covas foi internado no domingo, 25/2, com infecção grave. A comitiva foi proposta pelo deputado Edson Aparecido (PSDB).

Os deputados conversaram com familiares de Covas e assinaram o livro de presença. Macris afirmou que a comitiva representava os 14 partidos do Legislativo paulista e que a Assembléia foi "parceira" de Covas na sua gestão. "Mário Covas saneou o Estado e recuperou a sua auto-estima. A Assembléia Legislativa fez parceira muito forte com governador no processo de reconstrução do Estado", afirmou Macris.

Ao se dirigir à família, o presidente declarou que os deputados estavam solidários e confiantes na sua recuperação. "A nossa mensagem é uma palavra de ânimo e força". O líder do Governo, Milton Flávio (PSDB), reforçou que o momento é de união. "É o momento da oração e da corrente positiva. Com a sua determinação, o governador vai conseguir superar essa nova dificuldade", disse Milton Flávio.

O deputado Walter Feldman (PSDB) recordou que Covas jamais se deu por vencido desde que começou a lutar contra a doença. "Ele é um grande gladiador das grandes batalhas". Opositor de Covas, o líder do PT, José Zico Prado, lembrou que o papel de Covas na redemocratização do país no regime militar (1964-85). "A disputa política agora não conta mais. Estamos torcendo pela sua recuperação. É um momento difícil para o povo de São Paulo que o elegeu governador", afirmou o petista.

alesp