Edir Sales pleiteia posto de saúde para São Carlos


19/02/2001 17:40

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) apresentou indicação ao governo do Estado para que sejam procedidos estudos que visem a construção de um posto de saúde na Vila Izabel, no município de São Carlos.

Segundo Edir, o pedido se justifica devido ao fato de a cidade de São Carlos se localizar na região central do Estado e estar em pleno desenvolvimento. "O município atende pessoas de toda a região e o bairro de Vila Izabel ganhou um centro de especialidades, mas não pode abrir mão de um posto de saúde", assegurou a deputada.

"Aqueles que não podem ser recebidos no centro de referência, porque precisam de pronto atendimento, são encaminhados para outros bairros longínquos, o que prejudica sobretudo gestantes, idosos e crianças, que têm maior dificuldade de se deslocarem", afirmou Edir.

A deputada também pretende encaminhar o assunto pessoalmente em audiência agendada com o secretário chefe da Casa Civil, João Caramez. "Espero que a indicação seja apreciada pelo governo e que, em breve, o bairro de Vila Izabel possa contar com um posto de saúde", concluiu Edir.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6599)

alesp