Projeto cria linha de crédito para o Vale do Paraíba


10/06/2003 15:48

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Giba Marson

Giba Marson, deputado estadual pelo PV, apresentou o projeto lei 353/2003, que cria o Pólo de Desenvolvimento do Caminho da Fé, situado na região do Vale do Paraíba. A proposta trata da abertura de linhas de crédito com condições especiais para financiamento de ações, iniciativas e projetos relacionados com atividade turística e benefícios fiscais às empresa.

"O turismo é a indústria do futuro, sem fumaça e sem poluição, cujo benefício é a preservação ambiental", afirma o deputado. "Incentivar todas as formas de promovê-lo torna-se um imperativo para o Estado, que busca e precisa ampliar a sua base de arrecadação e, sobretudo, proporcionar a geração de novos empregos e de renda".

De acordo com o projeto, os municípios de São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida do Norte receberão incentivos e benefícios destinados a estimular o desenvolvimento econômico e social da região, bem como empresas de hotelaria, comércio e de artesanato instaladas ou que venham a se instalar, desde que apresentem à coordenação estadual competente projeto compreendendo estudos do solo, terraplanagem, redes de energia elétrica, telecomunicações, água, esgoto e drenagem.

Segundo Giba, a proposição compreende a oferta de incentivos que permitam o surgimento de uma infra-estrutura turística adequada para receber os peregrinos e visitantes, propiciando o fomento de um desenvolvimento sustentável dos municípios e gerando novos empregos.

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp