Líder do PSDB critica governo petista


17/06/2003 19:17

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vaz de Lima



O líder da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, afirmou nesta terça-feira, 17/6, que o PT conseguiu em apenas seis meses perder uma década, conforme apontam diversos índices e indicadores econômicos, que estão atingindo os níveis que tinham antes do governo do PSDB. "Temo que até o final do governo do PT tenhamos voltado às capitanias hereditárias".

Entre os indicadores citados pelo deputado está o mais baixo nível de investimento público em nove anos. "Diziam que o PSDB não investia o suficiente para alavancar o desenvolvimento, mas até agora o governo petista não conseguiu investir nem a metade do que foi investido na época mais difícil do governo, mesmo sem haver crises internacionais como as que Fernando Henrique teve de enfrentar", comentou.

Ao mesmo tempo, afirma o parlamentar, o governo bate sucessivos recordes de arrecadação, demonstrando que se não há investimentos nem verbas para programas sociais não é por conta da falta de dinheiro, mas de seu uso inadequado. "Enquanto não há dinheiro para investimentos o PT empresta dinheiro a juros subsidiados para a Argentina e a Venezuela, roubando empregos do Brasil com a recessão para fazer agrados."

vlima@al.sp.gov.br

alesp