Audiência pública sobre reajuste de energia


23/06/2003 15:56

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim



Na quarta-feira, 18/6, no Auditório do Instituto de Engenharia, em São Paulo, o deputado Arnaldo Jardim (PPS) participou da audiência pública promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para discutir o reajuste tarifário da AES/Eletropaulo, com representantes do corpo diretivo da agência, de especialistas e estudiosos do setor elétrico e de diversos representantes da Eletropaulo.

O próximo reajuste tarifário do setor, que deverá ser divulgado pela ANEEL até o próximo dia 04 de julho, foi alvo dos debates. Entre os principais pontos discutidos, destacam-se: a definição do fator de X (índice usado pela agência para o reajuste de tarifas), a questão da empresa de referência (que serve como parâmetro para o controle de gastos) e a crise financeira da AES/Eletropaulo.

Para Arnaldo Jardim, é fundamental que o reajuste tarifário não fira os direitos dos consumidores. "Para tanto, é imprescindível o papel regulador da ANEEL neste processo, pois a Eletropaulo é uma empresa estratégica que atende a milhões de usuários de energia".

No fim de semana anterior à audiência pública, Arnaldo Jardim (PPS) visitou diversas cidades da região de Jaú, onde manteve contatos com políticos e com lideranças do setor sucroalcooleiro. No sábado, 14/6, o Jardim participou, com a presença do prefeito José Gino (Zézo), da inauguração de três pontes metálicas, na zona rural da cidade de Macatuba. No domingo, 15/6, em Itaju, foi recebido pelo prefeito José Luís Forcin e vereadores, que fizeram a ele uma série de reivindicações. No mesmo dia, Jardim participou, em Bariri, junto com o prefeito Neto Leoni, do desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade e, ainda, visitou a recém inaugurada usina da destilaria Della Coletta.

arnaldojardim@uol.com.br

alesp