Ampliação de programas de moradia para baixa renda


11/06/2003 15:27

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Said Mourad



O deputado Said Mourad (PFL) elogiou o programa habitacional do governo paulista e pediu a construção de mais moradias, principalmente nas regiões mais carentes do Estado. A manifestação ocorreu durante audiência com o secretário da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, no dia 2/6.

Said estuda formulas legislativas para destinar um percentual do ICMS exclusivamente para a construção popular, através do CDHU. Para o deputado, a garantia dos recursos em lei é essencial para vencer o déficit habitacional paulista.

O deputado elogiou ainda o projeto do governador que vai autorizar, até o final deste mês, de acordo com a Secretaria, a construção de mais de 20 mil moradias, em cerca de 150 cidades do interior, pelo sistema Pró-Lar - Autoconstrução. O programa foi desenvolvido para a população que ganha entre um e dez salários mínimos e ocorre em parceria com as prefeituras, que doam o terreno.

Sobre o encontro com Barjas Negri, Said disse: "É uma visita de trabalho para verificar como estão sendo executados os projetos e também para acompanhar os investimentos nessa área tão importante para a nossa população".

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp