Parlamentar confirma reformas em três escolas de Franca


27/03/2008 10:55

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Roberto Engler

O deputado Roberto Engler (PSDB) confirmou, no dia 13/3, diretamente com a secretária Maria Helena Guimarães de Castro, que as escolas estaduais Professora Maria Pia Silva Castro, David Carneiro Ewbank (Cede) e José Ricardo Pucci, de Franca, passarão por reformas nos próximos meses. Ao todo, mais de 5,5 mil serão os alunos beneficiados com as melhorias.

A realização das obras terá a participação do prefeito Sidnei Franco da Rocha (PSDB). Os valores que serão investidos ainda não foram confirmados, uma vez que as intervenções estão em fase de projetos, desenvolvidos pela Prefeitura. Em breve, um PAC (Programa de Ação Cooperativa Estado/Município) deve ser assinado entre Estado e Prefeitura para que as reformas saiam do papel. "Recebemos a confirmação da secretaria pela manhã. Trata-se de uma notícia muito importante, afinal cada centavo investido em parceria com o prefeito Sidnei será revertido para aprimorar as condições de ensino de nossas crianças e jovens", disse o parlamentar.

Engler fez questão de agradecer ao governador José Serra (PSDB) a forma rápida com que o pedido da obra foi acatado pela secretária. "Não só a amiga (secretária) Maria Helena, mas todos os secretários têm nos recebido de braços abertos e têm nos atendido de maneira atenciosa e eficiente. Sabemos que isso é um resultado do preparo de cada um deles, mas sabemos também que é um reflexo da orientação segura de um governador que tem prestigiado Franca e região", afirmou Engler.

NUPORANGA - A Escola Estadual Maria Carolina de Lima, de Nuporanga, também será reformada nos próximos meses por solicitação do deputado. A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão ligado à Secretaria de Educação, será a responsável pela realização das melhorias. "Garantidas mais essas obras, só nos resta comemorar mais investimentos na Educação de Fraca e região", comentou.

rengler@al.sp.gov.br

alesp