Medidas para evitar epidemia de gripe suína


04/05/2009 16:18

Compartilhar:


Beth Sahão (PT) protocolou, no dia 30/4, dois requerimentos de informações. Um foi encaminhado à Comissão de Saúde e Higiene e outro à Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia. A parlamentar solicita informações detalhadas sobre as medidas e ações adotadas pelas secretarias de Estado da Saúde e de Agricultura e Abastecimento quanto à gripe suína em território paulista.

Os dois documentos serão votados na próxima semana pelas respectivas comissões. Se aprovados, serão encaminhados aos secretários João de Almeida Sampaio Filho (Agricultura e Abastecimento) e Luiz Roberto Barradas Barata (Saúde e Higiene).

Beth foi a primeira a levar o assunto ao Parlamento paulista. A deputada é integrante da Comissão de Agricultura e afirma que as informações são essenciais para que possa haver colaboração da Assembleia com a questão. "Precisamos de todos os dados e de forma detalhada. Se for necessário, os secretários podem convocar uma reunião para explicar pessoalmente", afirmou a deputada.

No plano federal, os ministérios da Saúde e da Agricultura criaram um gabinete de emergência da doença. O grupo é formado por autoridades das duas pastas e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e se reúne diariamente para acompanhar a evolução da gripe suína e discutir medidas de prevenção.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp