Escola de núcleo habitacional de Bauru poderá ter quadra coberta


16/06/2003 14:08

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário estadual do Estado, Gabriel Chalita, a construção de uma quadra poliesportiva coberta na E.E. Padre Antonio Jorge Lima, inaugurada oficialmente há um ano no núcleo habitacional Nobuji Nagasawa, conhecido como "Bauru 2000", em Bauru.

"A quadra coberta será útil no processo educativo, proporcionando maior integração entre a escola e a comunidade do bairro", afirma o deputado.

A escola do Bauru 2000 foi construída com recursos do governo do Estado, que investiu cerca de R$ 750 mil, verba viabilizada pelo deputado Pedro Tobias.

Com 1.500 metros quadrados de área construída, a nova unidade de ensino tem 12 salas de aula, sala de informática, laboratório e capacidade para abrigar cerca de 1.200 alunos. Ela desafogou a escola "Ada Cariani Avalone", no Mary Dota, e facilitou o acesso à educação dos alunos do bairro. "Todo o nosso esforço tem sido com o objetivo de garantir aos alunos as melhores condições de ensino para o exercício pleno da cidadania", destaca Pedro Tobias, responsável pela construção de outras duas escolas estaduais em Bauru : uma no núcleo habitacional "Isaura Pitta Garms" (Bauru 1) e outra escola no Parque Jaraguá.

O deputado Pedro Tobias disse que a conquista desses empreendimentos é resultado do acolhimento das solicitações apresentadas por lideranças escolares e comunitárias. "Temos mantido contato permanente com educadores que nos informam sobre as reais necessidades para garantir melhor qualidade de ensino nas escolas públicas", ressalta.

Em Lençóis Paulistas

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer do Estado, Lars Grael, providências no sentido de viabilizar a construção de uma quadra poliesportiva coberta no bairro Jardim Alvorada/Vila Cruzeiro, no município de Lençóis Paulista. De acordo com o deputado, a quadra seria construída na praça Horácio Moretto, beneficiando diretamente a comunidade local.

Com a construção da quadra no referido bairro, Pedro Tobias avalia que os moradores terão um espaço físico adequado para a prática de atividades esportivas e culturais, inclusive à noite e nos finais de semana. "A quadra coberta será útil no processo de integração social da população deste bairro", prevê o deputado, atendendo pedido do vereador Carlos Alberto Martins.

No ano passado, Pedro Tobias viabilizou junto ao governador Geraldo Alckmin cinco coberturas de quadras em escolas estaduais de Lençóis Paulista : E.E. Virgílio Capoani, E.E. Vera Braga Franco Giacomini, E.E. Paulo Zillo, E.E. Rubens Pietraróia, e E.E. Lina Bosi Canova.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp